Em Curitiba, Paraná e Cascavel empatam por 1 a 1

O Paraná não conseguiu a terceira vitória da semana, ficando apenas no empate por 1 a 1 com o Cascavel, neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. No último domingo, tinha vencido o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, e, na quarta-feira, havia goleado o Cerâmica (RS), pela Copa do Brasil. O resultado deixa o time na 7.ª colocação, com 14 pontos, enquanto que o Cascavel é o terceiro, com 15.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 22h41

Com pouca técnica, os dois times fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções para os torcedores. Ambos procuraram mais a marcação do adversário que as tentativas de ataques consistentes. Quando tinham as bolas dominadas, os jogadores não conseguiam trocar passes com objetividade e preferiam fazer lançamentos longos, facilitando as atuações das defesas.

Os dois times voltaram mais velozes para a segunda etapa, procurando o gol com insistência. E foi o Paraná quem chegou primeiro. Aos 10 minutos, Luís Henrique, da entrada da pequena área, tocou de cabeça após cobrança de falta.

Parecia que o time da casa logo ampliaria o placar, pois tinha mais força ofensiva. No entanto, o Cascavel era rápido no contra-ataque e chegou ao empate aos 22 minutos, com Irineu escorando um cruzamento, de cabeça, sem que qualquer zagueiro o incomodasse.

Mesmo com 10 jogadores a partir dos 33 minutos, em razão da expulsão do lateral Rafael, o Cascavel conseguiu segurar o empate e comemorar um ponto fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.