Robson Fernandjes/AE
Robson Fernandjes/AE

Em dia de folga, Ronaldo Fenômeno treina e tem sossego

Atacante faz preparação intensa visando o clássico do próximo domingo contra o Santos no Pacaembu

Fábio Hecico - O Estado de S. Paulo,

16 de março de 2009 | 20h35

SÃO PAULO - "Vocês pensaram que eu não ia vir aqui hoje (segunda-feira), né?", disse Ronaldo aos companheiros Acosta, Morais e Marcelo Oliveira. Nesta segunda, no dia de folga do Corinthians, o quarteto se exercitou forte no Parque São Jorge. O Fenômeno corre contra o tempo para perder os três quilos que ainda faltam, de acordo com a programação, e chegar tinindo ao clássico diante do Santos, no domingo. Os outros três se recuperam de lesão.

Veja também:

linkMano reclama do excesso de partidas no Pacaembu neste ano

linkCorinthians x Santos já tem 19,5 mil ingressos vendidos

linkSTJD suspende Otacílio Neto, do Corinthians, por 1 jogo

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Ronaldo trabalhou por 1h30. Fez exercícios na sala de musculação e, depois, cheio de ânimo, correu na caixa de areia. "Mesmo com a folga, a programação é de trabalho forte para o Ronaldo", afirmou Bruno Mazzioti, fisioterapeuta particular de Ronaldo e agora também contratado pelo clube. "Ele precisava treinar na caixa de areia, que queima calorias e aumenta a resistência", explicou. "Com mais mobilidade, o Ronaldo também ganha velocidade e agilidade. Isso se completa".

O peso oficial de Ronaldo gira em torno de 89 quilos. Na programação dos médicos, chegar a 86 seria o ideal. Para alcançar essa meta, o astro terá uma semana diferenciada. Nesta terça e na sexta, por exemplo, tem jornada dupla, contra o meio período dos companheiros. Na quinta, está previsto período integral para todos. "É uma semana importante para todo mundo descansar, para recuperar o elenco", disse Mazzioti. "E para o Ronaldo se aprimorar para um jogo importante".

MAIS SOSSEGO

Ronaldo teve um dia mais tranquilo nesta segunda. Apenas uma câmera de televisão, um fotógrafo, quatro repórteres e cinco curiosos acompanharam o treino físico na caixa de areia do Parque São Jorge.

Se o dia foi de relativa paz, a procura por entrevistas no mundo todo continua intensa. E mantendo a linha de falar com veículos que ele imagina que repercutirão pelo planeta, Ronaldo acertou que conversará com a TV Al Jazeera.

A emissora árabe, com sede no Catar e escritório até no Brasil, ficou famosa pela cobertura que fez da Guerra do Iraque depois dos atentados de 11 de setembro. A cúpula da R9, empresa do craque, entende que é importante ter visibilidade no mercado árabe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.