Em dia de goleadas, City vence e sobe para 1º no Inglês

Em rodada de muitos gols no Campeonato Inglês, o Manchester City aplicou 5 a 0 no Aston Villa e assumiu a liderança provisória da tabela, desbancando o Manchester United. Também jogando em casa, o Liverpool fez 3 a 0 no Wigan em dia que teve ainda a goleada de 5 a 2 do Arsenal sobre o Tottenham. A única decepção do dia foi o Chelsea, derrotado pelo West Bromwich.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 15h13

Em Manchester, o City contou com quatro gols de argentinos, sendo dois deles de pênalti. Tevez e Agüero foram os responsáveis pelos lances. Cada um marcou dois gols. O primeiro gol da equipe foi anotado por David Silva. O triunfo levou o time aos 28 pontos, um acima do United, que ainda entra em campo neste sábado. Vai enfrentar o Norwich, fora de casa.

Já o Chelsea, terceiro colocado, perdeu a chance de alcançar o United na tabela. Ao ser derrotado pelo West Bromwich por 2 a 1, longe de sua torcida, estacionou nos 24 pontos. O belga Hazard marcou o único gol do Chelsea.

A rodada teve até uma boa vitória do Liverpool. Em má fase nesta temporada, o tradicional time inglês bateu o Wigan por 3 a 0, no Anfield Road. Luis Suárez marcou duas vezes, ambos no segundo tempo, e se isolou na artilharia do campeonato, com dez gols. Jose Enrique marcou o outro gol do Liverpool na partida.

Ainda neste sábado, o Swansea surpreendeu o Newcastle fora de casa e venceu por 2 a 0, enquanto o Southampton, também longe de sua torcida, superou o Queens Park Rangers, do goleiro Julio Cesar, por 3 a 1. O Reading, por sua vez, derrotou o Everton por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.