Alexandre Lops/Divulgação
Alexandre Lops/Divulgação

Em dia de homenagem a Fernandão, Inter bate o Coritiba pelo Brasileiro

Morte do ídolo colorado completou um ano neste domingo

LUCAS AZEVEDO, Estadão Conteúdo

07 de junho de 2015 | 13h20

O Inter fez o dever de casa e venceu o Coritiba por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Beira-Rio lotado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi conquistada em um momento especial, durante dia de homenagens ao ex-atacante colorado Fernandão, morto há um ano em acidente de helicóptero.

O primeiro tempo foi movimentado. A equipe colorada aproveitou bem as oportunidades e converteu seus dois gols nos primeiros 45 minutos. Abriu o placar aos 25 minutos, quando Vitinho recebeu pela esquerda, deixou o zagueiro para trás com categoria, entrou na área e chutou forte, sem chance para o goleiro Bruno. O atacante foi comemorar com a torcida e foi punido com cartão amarelo.

O Inter aumentou aos 35. Em uma bonita troca de passes no meio da defesa do Coritiba, a bola sobrou para Lisandro Lopez, que tirou do sagueiro e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou nos pés de Nilmar, que chutou para dentro.

O segundo tempo foi morno, com erros de ambas as equipes e desaquecimento do ataque colorado. Aos 34 minutos, o atacante Lisandro López foi expulso depois de reclamação por receber cartão amarelo, o que enterrou o ataque gaúcho.

Com o resultado, o Inter fica em nono lugar na tabela, com nove pontos. O Coritiba amarga a 18.ª colocação, com três pontos. No próximo sábado, o Inter desembarca em São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, às 16h30. No mesmo horário, o Coritiba recebe o Flamengo.

FERNANDÃO

Antes da partida, uma missa na entrada do Beira-Rio homenageou o ex-atacante e ídolo colorado, Fernandão. O jogador morreu há um ano, em um acidente de helicóptero em Goiás. A cerimônia reuniu milhares de torcedores e faz parte de uma série de homenagens ao capitão colorado, e contou com a presença da viúva Fernanda e dos filhos gêmeos de Fernandão, Enzo e Eloá.

Durante a partida contra o Coritiba, a todo momento os torcedores colorados lembravam Fernandão. Foram distribuídas 30 mil braçadeiras vermelhas com o escrito "F9", referência ao número da camisa do ídolo.

FICHA TÉCNICA:

INTER 2 X 0 CORITIBA

INTER - Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Moura), Vitinho (Alex), Valdívia (Nicolás Freitas) e Nilmar; Lisandro Lopez. Técnico - Diego Aguirre.

CORITIBA - Bruno, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Henrique; João Paulo, Fabrício (Luís Cáceres), Galhardo (Ícaro), Ruy; Negueba e Rafhael (Wallyson). Técnico - Marquinhos Santos.

GOLS - Vitinho, aos 25, e Nilmar, aos 35 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Vitinho, Rodrigo Dourado (Inter); Norberto, Fabrício Baiano, Thiago Galhardo, Ruy e Henrique (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO - Lisandro López (Inter).

RENDA - R$ 1.227.650,00

PÚBLICO - 35.766 pagantes.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.