Martin Rickett/AP
Martin Rickett/AP

Em duelo direto, Newcastle bate Burnley e se distancia da zona da degola

Ben Mee e Ciaran Clark marcaram os gols da vitória por 2 a 1

Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2018 | 20h50

O Newcastle visitou o Burnley nesta segunda-feira e conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento do Campeonato Inglês. Em confronto direto pelo fechamento da 13.ª rodada, a equipe contou com ótimo início de partida para fazer 2 a 1 e se distanciar da degola.

O resultado levou o Newcastle a 12 pontos, subindo agora para 13.º. No sábado que vem, a equipe tenta manter o embalo diante do West Ham, em casa. Já o Burnley permaneceu com nove pontos, em 17.º, à beira da zona de rebaixamento. No sábado, visita o Crystal Palace.

A partida desta segunda começou com 30 minutos de atraso porque o assistente da equipe de arbitragem, Eddie Wolstenholme, desmaiou nos vestiários e precisou ser levado ao hospital. Quando a bola rolou, o Newcastle foi para cima e não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, Ben Mee marcou contra ao tentar afastar o perigo.

O gol abalou o Burnley que sofreria o segundo aos 22, com Ciaran Clark, aproveitando assistência de Matt Ritchie. Ainda no primeiro tempo, o time da casa descontou, com Sam Vokes. Na etapa final, tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas parou na defesa do Newcastle, que garantiu os três pontos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.