Marcelo Del Pozo/Reuters
Marcelo Del Pozo/Reuters

Em duelo pela vice-liderança do Espanhol, Atlético de Madrid empata com o Sevilla

Jogo fica marcado pelos 12 cartões amarelos distribuídos, sendo 11 no segundo tempo

Redação, Estadão Conteúdo

06 de janeiro de 2019 | 16h01

Em duelo pela vice-liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid manteve o segundo lugar, neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Sevilla, fora de casa, pela 18ª rodada. O jogo foi muito disputado, nervoso e com várias chances de gols, tendo um resultado final para ser comemorado pelo primeiro colocado Barcelona.

Com o ponto conquistado em Sevilha, o Atlético de Madrid alcançou os 35 pontos, dois a menos do que o Barcelona, que ainda vai jogar nesta rodada. O Sevilla, com 33 pontos, perdeu a chance de assumir a vice-liderança e poderá ser superado na terceira colocação pelo Real Madrid, que também entrará em campo neste domingo.

Por jogar em casa, o Sevilla teve maior iniciativa no ataque. André Silva acertou lindo chute na trave esquerda de Jan Oblak, antes de Ben Yedder abrir o placar, em rápida virada dentro da grande área, aos 37 minutos da etapa inicial. No último lance do primeiro tempo, Antoine Griezmann, em linda cobrança de falta, empatou a partida. O goleiro Tomas Vaclik nem se mexeu.

O segundo tempo também foi intenso. Saul Ñíguez tentou duas vezes pelo Atlético, mas parou em Vaclik. Do lado do Sevilla, Pablo Sanabria também não superou Oblak, enquanto Ben Yedder errou por muito pouco o alvo. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.

O Atlético de Madrid agora volta as suas atenções para a Copa do Rei, pois na quarta-feira vai visitar o Girona para o duelo de ida das oitavas de final. No dia seguinte, o Sevilla terá pela frente o Athletic Bilbao, também fora de casa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.