Em duelo pelo G-4, Cruzeiro busca sexta vitória seguida

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio do Engenhão, em duelo direto por posição no G-4 do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar na tabela de classificação, o time mineiro soma 40 pontos, um a menos que Corinthians e Fluminense. A equipe carioca é a quarta, com 37 pontos.

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 08h32

Caso conquiste seu sexto triunfo seguido, o time mineiro pode até terminar a 23ª rodada na liderança da competição, em caso de resultados negativos dos dois primeiros colocados. "Vai ser uma decisão. O Cruzeiro está bem focado para buscar os três pontos", comentou o volante Everton. "Primeiro precisamos ganhar, para depois secar os adversários."

Na Toca da Raposa, a ordem é evitar os erros cometidos na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na rodada passada, em Sete Lagoas, quando o Cruzeiro vencia por 2 a 0 e, mesmo com um jogador a mais, permitiu o empate. Depois, no entanto, teve forças para ganhar o jogo.

A principal novidade em relação ao último jogo é o retorno do goleiro Fábio, recuperado de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda que o havia tirado da partida contra o Guarani.

O técnico Cuca poderá contar também com a volta dos laterais titulares Jonathan e Diego Renan e do meia Roger, que cumpriram suspensão. A expectativa, porém, é que ele opte por manter Everton no meio-de-campo e o argentino Montillo na armação, deixando Roger no banco de reservas.

No ataque, Farías, outro argentino, deverá formar dupla com Thiago Ribeiro, já que Wellington Paulista sofreu lesão na coxa esquerda e ficará de três a quatro semanas em tratamento. O técnico cruzeirense, contudo, não descartou a hipótese de utilizar um esquema com três zagueiros, sacando um atacante e utilizando uma dupla de armadores - Montillo e Roger.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.