Em estágios distintos, reforços são apresentados no Fla

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira os seus dois últimos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro após uma negociação demorada e que enfrentou alguns impasses. Em estágios diferentes, o meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos, que estavam no Avaí, vestiram a camisa do clube e receberam as boas-vindas de Zinho, diretor de futebol do clube.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 16h21

"Eu estou aqui muito feliz. Depois de muitas dificuldades, mas também de muito empenho, por parte de várias pessoas, para concretizar a negociação do Renato Santos e do Cleber Santana. Estou feliz com a chegada deles, que foi um pedido do Dorival, e acredito que eles irão contribuir muito com o time na sequencia do campeonato e na próxima temporada. Então, desejo boa sorte ao Renato e ao Cleber. Acredito no talento de vocês e no sucesso com o time. Vocês vão perceber o que é o Flamengo e como é jogar com a camisa do Flamengo. O retorno virá também para vocês", disse Zinho.

Cleber Santana chegou ao Flamengo cedido por empréstimo até o fim do ano, com a opção de compra pelo clube carioca. O meia vai vestir a camisa de número 88 e aguarda apenas a regularização do seu contrato para fazer a sua estreia. Neste domingo, a equipe vai encarar o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada.

"A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de já começar a trabalhar. Espero dar o meu melhor aqui e, com certeza, isso vai acontecer. Temos um jogo no domingo e precisamos do resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo", afirmou.

O jogador prometeu retribuir todo o trabalho que o Flamengo teve para contratá-lo. "Eu sempre torci pelo Flamengo, desde pequeno, e estou muito feliz por jogar aqui. A felicidade não tem tamanho. Estou na maior equipe do Brasil e espero fazer o meu melhor. Quero agradecer ao clube pelo esforço e tenho certeza que vão ter um retorno dentro de campo", comentou.

Enquanto Cleber Santana pode estrear neste fim de semana, Renato Santos deve demorar mais para entrar em campo. Com um lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro está em tratamento e só deve ter condições de entrar em campo em 15 dias, de acordo com o médico José Luiz Runco.

Renato Santos foi adquirido pelo Flamengo e assinou contrato com o clube até 2015. O zagueiro vai vestir a camisa de número 83. "É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que você só via na televisão. E hoje conversar com o pessoal aqui me dá um certo conforto para ficar mais à vontade e fazer o meu melhor", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.