Simone Arveda|AP
Simone Arveda|AP

Milan vence Sampdoria e mantém sonho pela Liga Europa

Equipe está sete pontos distante da Fiorentina, 5ª colocada

Estadão Conteúdo

17 de abril de 2016 | 18h52

O Milan venceu a Sampdoria por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, no primeiro jogo após a demissão do técnico Sinisa Mihajlovic. Cristian Brocchi, que assumiu o comando da equipe até o final desta temporada, esteve no banco de reservas e viu Carlos Bacca garantir a vitória para o time rubro-negro.

A cinco rodadas do término da competição, o Milan foi a 52 pontos, na sexta colocação, a sete de distância da Fiorentina, a quinta colocada, e que hoje teria vaga na Liga Europa. A Sampdoria se complica um pouco na luta contra o rebaixamento. Está na 15ª colocação, com 36 pontos, a seis do grupo da degola.

Com a mudança de comando, o atacante Mario Balotelli ganhou uma chance no time titular ao lado de Carlos Bacca e foi melhor no primeiro tempo. A Sampdoria teve um gol anulado do lateral brasileiro Dodô, que recebeu em posição irregular e mandou para as redes.

O gol da partida só saiu aos 26 minutos da segunda etapa. O colombiano Carlos Bacca aproveitou cruzamento de Bonaventura e mandou para as redes. Na próxima quinta-feira, o Milan recebe o Carpi, no San Siro, e a Sampdoria visita o Sassuolo.

Também em um dos últimos jogos deste domingo na Itália, a Lazio venceu o Empoli, em casa, por 2 a 0. Candreva e Onazi marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o time anfitrião chegou aos 48 pontos na oitava colocação. Os visitantes estão em 12º lugar, com 39.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.