Lucas Uebel / Grêmio FPBA
Lucas Uebel / Grêmio FPBA

Em 'estreia' em casa, Grêmio pega Deportes Iquique por liderança na Libertadores

Tricolor gaúcho tem desfalques, mas conta com retorno de Maicon

Estadao Conteudo

11 de abril de 2017 | 08h06

Embalado pela tranquila classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho - goleada por 5 a 0 sobre o Veranópolis -, o Grêmio volta as atenções nesta terça-feira para sua principal competição na temporada. Em sua "estreia" em casa na Copa Libertadores, o time tricolor enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, a partir das 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo 8.

O objetivo dos comandados do técnico Renato Gaúcho é manter a liderança da chave, obtida na rodada inaugural com uma vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, na Venezuela. O Grêmio divide a ponta com o Guaraní, do Paraguai, que foi ao Chile e bateu o Deportes Iquique por 1 a 0. Nesta quarta-feira, paraguaios e venezuelanos se enfrentarão em Assunção.

Em campo, o volante Maicon treinou nesta segunda-feira e é opção de Renato Gaúcho para o jogo. O treinamento foi realizado com portões fechados por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois, já com a presença da imprensa, foi possível observar o jogador no campo, junto com o grupo. Maicon havia ficado de fora das partidas contra o Veranópolis, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, devido a um desconforto no joelho.

Alguns atletas não participaram da atividade desta segunda-feira. Foram os casos do zagueiro Kannemann, do atacante Pedro Rocha e do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que correram ao redor do gramado, mas que não preocupam o treinador para o confronto pela competição internacional.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.