Em Florianópolis, Avaí recebe a Ponte Preta para sair da zona de rebaixamento

O Avaí recebe a Ponte Preta neste sábado, às 21 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na busca desesperada da vitória para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Faltam duas rodadas para o término da competição e o time catarinense ocupa o 17.º lugar com 38 pontos, a dois do Figueirense, o 16.º e primeira equipe fora da lista da degola.

Estadão Conteúdo

28 Novembro 2015 | 07h45

A entrada para o grupo dos quatro piores do Brasileirão aconteceu na última rodada graças a uma derrota para o Fluminense por 3 a 1. E agora o elenco espera sair desta situação sem ter que se preocupar com os outros times. "Todos nós temos que ter um pouco de fé. O foco agora é todo na Ponte Preta e esquecer os outros resultados. Temos que vencer em casa e depois podemos ''secar'' os adversários", afirmou o atacante Anderson Lopes.

Se não bastasse o risco iminente de cair para Série B, o Avaí enfrenta o problema de salários atrasados. Nesta semana o clube acertou os vencimentos de agosto, mas ainda deve setembro, outubro e novembro. "Não colocamos pressão na diretoria. Se ficarmos na Série A, vamos receber o que temos de direito", afirmou o atacante.

O técnico Raul Cabral fará alterações na formação titular, pois não contará com os volantes Renan e Pablo, que levaram pelo terceiro cartão amarelo. Ele também contará com os retornos do lateral-direito Everton Silva, do lateral-esquerdo Romário e do volante Eduardo Neto, que voltam de suspensão. A tendência é que os dois últimos entrem na equipe.

Mais conteúdo sobre:
futebolBrasileirãoAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.