Em Florianópolis, Grêmio aposta na força do elenco para encarar o Figueirense

De olho na Copa do Brasil, Renato Gaúcho deve escalar reservas no Orlando Scarpelli

Estadão Conteúdo

29 Outubro 2016 | 08h30

Muito próximo de alcançar a decisão da Copa do Brasil, após surpreender o Cruzeiro fora de casa e vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Grêmio muda o foco neste sábado para encarar o Figueirense, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E, diante de um adversário ameaçado pela zona de rebaixamento, que precisa desesperadamente da vitória, o técnico Renato Gaúcho deve escalar os reservas e poupar os titulares para a Copa do Brasil. Assim, a tendência é que nomes como Jaílson, Everton, Bolaños e Negueba, recuperado de contusão, ganhem uma chance.

"Vamos em busca de um bom jogo. É um jogo difícil contra o Figueirense. Vamos esperar o que o Renato tem a passar para nós", comentou o volante Kaio. "Estamos buscando espaço. A gente tem que trabalhar e buscar o espaço no dia-a-dia. É um momento para todo mundo estar alerta e focado num objetivo".

Embora esteja focado na Copa do Brasil, o Grêmio soma 48 pontos e está próximo da zona de classificação à Copa Libertadores. Um triunfo em Florianópolis pode credenciá-lo de vez a obter uma vaga na competição por uma segunda frente.

Mais conteúdo sobre:
Grêmio Figueirense Campeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.