Em Fortaleza, Ceará e Atlético-MG empatam sem gols

Resultado é ruim para ambos; pior para o time atleticano, que continua na zona de rebaixamento

CARMEN POMPEU, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 00h09

No jogo do pior ataque, o Ceará, contra a defesa mais vazada, o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu empate por 0 a 0. O time cearense dominou a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mineiros, que se limitaram a se defenderem. Os dois clubes completaram, assim, cinco rodadas sem vencer. O Ceará fica em 14.° lugar, com 31 pontos. Já o Atlético, com 22, ocupa a 19.ª e penúltima posição.

Veja também:

Brasileirão - tabela Classificação / lista Resultados

O time da casa pressionou o adversário em busca do gol logo de início. Teve chances com Boiadeiro, Marcelo Nicácio, Geraldo e Magno Alves, mas não marcou. O Atlético partia nos contra-ataques, porém só tinha Obina na frente. O meia Daniel Carvalho saiu machucado logo aos 15 minutos para a entrada de Ricardo Bueno. Mesmo assim, a pressão cearense continuou sem objetividade.

Para o segundo tempo, os times vieram sem alteração. O Ceará manteve a pressão obrigando Renan Ribeiro a fazer grandes defesas. O técnico Dimas Filgueiras sacou Geraldo e Magno Alves para entradas de Camilo e Misael apostando em jogadores ofensivos descansados para tentar o gol da vitória. Eles até buscaram, mas novamente esbarraram na retranca do Atlético.

O meia atleticano Diego Sousa arriscou algumas investidas sem sucesso e o placar não poderia ser outro (0 a 0) entre o pior ataque (19 gols do Ceará) e a defesa mais vazada (47 gols tomados pelo Atlético).

Pela 27.ª rodada, no próximo sábado, o Ceará enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, às 16 horas. Já o Atlético Mineiro pegará o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas, também neste sábado.

  Ceará - 0 - Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Diego Sacoman (Pablo) e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Camilo); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras.

 Atlético-MG - 0 - Renan Ribeiro; Diego Macedo, Rever, Werley e Eron  ; Alê, Zé Luís, Felipe Soutto, Daniel Carvalho   (Ricardo Bueno) e Diego Sousa; Obina (Neto Berola  ). Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.