Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Em jejum no Santos, Cueva encara rival em que marcou duas vezes pelo São Paulo

Meia ainda não balançou as redes pelo time da Baixada, mas encara o Corinthians esperando quebrar tabu

Redação, Estadão Conteúdo

30 de março de 2019 | 10h17

Uma das opções para compor o setor ofensivo do Santos no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista contra o Corinthians, Cueva ainda busca marcar o seu primeiro gol pelo clube. O adversário e o momento podem ser ideais para o meia peruano encerrar esse jejum pela equipe.

Afinal, o Santos é o segundo clube da carreira de Cueva no futebol brasileiro. No primeiro, o São Paulo, o meia fez dois gols no rival da capital, em clássicos disputados em 2016. No total, foram cinco partidas contra o rival, com uma vitória, três empates e uma derrota com a camisa tricolor.

"O importante é buscar a vitória, não importa quem irá marcar os gols. Queremos conquistar grandes coisas na temporada, e o próximo passo é nesta semifinal. O primeiro jogo será no campo deles, mas tenho certeza que faremos um bom trabalho lá", afirmou Cueva, ao site oficial do Santos.

O peruano está de volta ao Santos após defender a seleção nacional em dois amistosos: a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai e a derrota por 2 a 0 para El Salvador, ambos nos Estados Unidos. Os dois compromissos foram disputados no mesmo período em que o Santos encarou o Red Bull Brasil pelas quartas de final do Paulistão, avançando de fase.

Cueva marcou o único gol da seleção peruana nesses amistosos, encerrando um jejum pessoal, pois não ia às redes desde o empate por 2 a 2 do Krasnodar com o Rostov em 5 de dezembro, pela Copa da Rússia. Agora, então, está novamente à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

"Contente de estar aqui novamente após servir minha seleção. Muito importante o que os nossos companheiros conseguiram com a classificação para a semifinal do Paulistão. Agora é trabalhar junto do grupo para seguir adiante na competição", afirmou o camisa 8.

Sampaoli, aliás, não revelou a escalação do Santos para o duelo deste domingo na Arena Corinthians, mas Cueva disputa uma vaga no setor ofensivo com Rodrygo e o venezuelano Soteldo. Até agora, ele participou de seis jogos pelo clube, incluindo o clássico da primeira fase do Paulistão com o Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0, tendo entrado no intervalo do duelo em Itaquera. Agora, volta ao estádio em busca de uma vaga na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.