Em jogo adiado, Athletic Bilbao vence na Liga Europa

Atual vice-campeão, mas já eliminado com antecipação na edição desta temporada, o Athletic Bilbao conseguiu nesta quarta-feira a sua primeira vitória na Liga Europa. Em jogo adiado pela quinta rodada do Grupo I, o time espanhol viajou até Israel e derrotou o Kiryat Shmona por 2 a 0. Os gols foram marcados por Llorente, aos 34 minutos do primeiro tempo, e por Toquero, aos 31 da segunda etapa.

AE, Agência Estado

28 de novembro de 2012 | 18h05

A partida deveria ser realizada na quinta passada, mas teve que ser adiada pela Uefa um dia antes por causa dos conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza. Os jogadores do Athletic Bilbao chegaram a ir até o aeroporto de Bilbao, prontos para a viagem à Israel, e então foram informados que o jogo não seria mais realizado por falta de segurança.

Naquele momento, o Kiryat Shmona ainda tinha chances de classificação à fase eliminatória, mas o empate entre Sparta Praga e Lyon, em Praga, acabou com qualquer esperança dos israelenses. Assim, o jogo desta quarta serviu apenas para cumprir tabela e fez com que o Athletic Bilbao ultrapassasse o rival - é o terceiro colocado, com quatro pontos, dois a mais que o Kiryat Shmona. Com 13 pontos, o Lyon já assegurou a primeira posição, pois o Sparta Praga possui oito.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaAthletic Bilbao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.