Em jogo com 3 gols de pênalti, Roma bobeia e permite empate do Bologna no final

Em uma partida disputada debaixo de muita chuva, com o gramado encharcado com algumas poças d´água, Bologna e Roma conseguiram disputar uma boa partida de futebol e ficaram no empate por 2 a 2, no estádio Renato Dallara, em Bolonha, na abertura da 13.ª rodada do Campeonato Italiano. Pior para a equipe da capital, que vencia até os 43 minutos do segundo tempo. Dos quatro gols do duelo, três foram marcados em cobranças de pênalti.

Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2015 | 17h25

Com o ponto conquistado como visitante, a Roma chegou aos 27 e empatou na liderança com Fiorentina e Internazionale, que jogam neste domingo. Mas o time romano pode cair para a quarta colocação ao final da rodada, já que o Napoli, quarto com 25 pontos, também joga no domingo. Já o Bologna segue em sua luta contra o rebaixamento - é agora o 15.º colocado, com 13 pontos.

Em campo, o primeiro tempo foi do Bologna. Mais adaptado ao campo encharcado, o time da casa teve um gol anulado erroneamente no começo e, aos 14 minutos, conseguiu abrir o placar com Masina, depois de uma grande confusão na área da Roma.

Na segunda etapa, a equipe da capital melhorou de rendimento e chegou mais na área adversária. Assim, conseguiu dois pênaltis para virar o placar - aos sete minutos, com o meia Pjanic, e aos 27, com o centroavante Dzeko. Só que no final, aos 43, o atacante Mattia Destro, ex-jogador da Roma, marcou em mais uma penalidade máxima o empate para o Bologna.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoBolognaRoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.