Publicidade

Em jogo da MLS, Henry fica de joelhos por 8min46s, tempo que George Floyd foi asfixiado

Ex-jogador e atualmente técnico do Montreal, o francês protestou contra o racismo em jogo pela liga norte-americana de futebol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-jogador francês e agora técnico de futebol Thierry Henry protestou de joelhos durante 8 minutos e 46 segundos em homenagem a memória de George Floyd. O ato acontece durante o jogo da sua equipe, o Montreal Impact, pelo campeonato da MLS (liga norte-americana de futebol). O tempo é justamente o período que o afro-americano foi asfixiado por um policial branco até morrer, crime que gerou uma série de manifestações em todo o mundo.

Antes do início da partida, jogadores e comissão técnica do Montreal Impact e do New England Revolution ficaram de joelhos no gramado em um ato de solidariedade ao movimento antirracista  'Black Lives Matter' ('Vidas Negras Importam')

Henry protesta durante jogo da MLS Foto: Divulgação/MLS

PUBLICIDADE

Assim que jogo começou, Henry, que vestia uma camiseta negra com o lema 'Black Lives Matter', continuou com protesto de joelhos em frente ao bando de reservas de sua equipe. "Foram oito minutos e 46 segundos, acho que você sabe o porquê", disse Henry após o jogo. "Era apenas para prestar homenagem e mostrar apoio à causa. Era basicamente isso, é bem simples".

Henry assumiu o comando do Impact nesta temporada, após iniciar a carreira como técnico no Mônaco, de onde saiu em janeiro de 2019 por maus resultados depois de menos de quatro meses no cargo. 

Na partida desta quinta pela MLS, o Impact foi derrotado por 1 a 0 pelo New England. Em três partidas pela liga americana, o time de Henry tem uma vitória, um empate e uma derrota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.