Massimo Pinca/AP
Massimo Pinca/AP

Em jogo de 6 gols, Juventus empata e segue sem vencer

Jogando em casa, o time empatou Sampdoria; o volante Felipe Melo esteve em campo pelo time de Turim

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 13h15

A Juventus protagonizou um jogo eletrizante neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, mas ainda não foi desta vez que a equipe de Turim somou a sua primeira vitória no torneio. Jogando em casa, o time empatou por 3 a 3 com a Sampdoria, que vinha do triunfo na estreia, sobre a Lazio.

Após perder para o Bari na primeira rodada, a Juventus tem apenas um ponto e aparece nas últimas colocações. Como consolo, apenas o Chievo, que bateu o Genoa por 3 a 1, somou duas vitórias até agora no Italiano. A Sampdoria, com quatro pontos, está provisoriamente na terceira posição.

No Estádio Olímpico de Turim, Felipe Melo foi o único brasileiro em campo. O volante atuou por todo o jogo e teve uma boa chance de gol no segundo tempo, numa cabeçada. A Juventus saiu atrás no placar. Com 36 minutos, Pozzi fez 1 a 0 para os visitantes. O empate veio ainda no fim da primeira etapa, com Marchisio.

A etapa complementar foi movimentada, principalmente na primeira metade. Pepe chegou a virar para a Juventus, logo aos cinco minutos, mas Cassano deixou tudo igual aos 19. Na sequência, Quagliarella ainda fez 3 a 2, mas o time de Turim sofreu o novo empate aos 28, com mais um de Pozzi. Assim, a equipe da casa levou o castigo por desperdiçar várias chances de gol ao logo da partida.

Quem não vacilou na oportunidade que teve de marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo novo clube foi o são-paulino Hernanes. Na vitória da Lazio sobre o Bologna, por 3 a 1, a primeira do time romano na competição, o volante fez o seu já nos acréscimos, em cobrança de penalidade. Antes, Hernanes já havia marcado pela Lazio em um amistoso.

Ainda neste domingo pela segunda rodada do Italiano, o Lecce recebeu a Fiorentina e venceu por 1 a 0. Também em casa, o Brescia fez 3 a 2 no Palermo. O Catania foi outro que fez valer o seu mando e derrotou o Parma por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.