Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Em jogo de seis gols, Valencia e La Coruña empatam

Valencia e Deportivo La Coruña, dois times que brigaram, na última década, pelo posto de terceira força do futebol espanhol, fizeram neste domingo o melhor jogo da temporada na Espanha até aqui. No Mestalla, empataram em 3 a 3, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato nacional.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 20h18

O time da casa começou melhor e, antes de meia hora de jogo, já vencia por 2 a 0, em dois toques de Jonas para Soldado. No primeiro, bela enfiada de bola do brasileiro, que deixou o centroavante cara a cara com Aranzubia. Ele driblou o goleiro e empurrou para as redes. Já o segundo foi um golaço. Tino Costa tocou pelo alto, Jonas ajeitou e Soldado acertou uma meia-bicicleta antes que a bola caísse.

O Deportivo, que volta à primeira divisão nesta temporada, descontou aos 38 minutos, com Aguilar mostrando oportunismo na área após cobrança de escanteio. Mas, pouco depois, Feghouli recebeu nas costas da zaga, bateu cruzado e fez o terceiro.

Na segunda etapa, o La Coruña cresceu e chegou ao empate. Aos 14, outro golaço. Após bola rolada da direita, Aguilar bateu de letra, na linha da pequena área, e descontou. Já o gol de empate foi de Pizzi, batendo pênalti sofrido por Oliveira. Nos acréscimos, aos 51, Diego Alves fez grande defesa para impedir a virada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.