Em jogo de sete gols, Bragantino derrota Rio Branco

Em uma partida de sete gols, o Bragantino voltou a vencer e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O time mostrou grande poder de reação para bater o Rio Branco, por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sexta rodada.

AE, Agencia Estado

04 de fevereiro de 2010 | 22h20

O Bragantino não vencia desde a primeira rodada, quando goleou o Oeste, por 4 a 0. O resultado fez o time chegar aos oito pontos, em posição intermediária. Enquanto isso, o clube de Americana estacionou nos cinco pontos, perto dos últimos colocados.

Os dois times fizeram um duelo repleto de alternativas. O Rio Branco deu a impressão de que venceria com tranquilidade. Logo aos sete minutos, Anselmo Ramón abriu o placar em um chute de fora da área. O segundo do time de Americana veio em outra finalização de longa distância, aos 13 minutos. Desta vez, Flávio chutou e a bola desviou na zaga antes de entrar.

O Bragantino, contudo, não desistiu e conseguiu buscar o empate. Primeiro, com Paulinho, aos 42 minutos, completando cruzamento rasteiro. Aos 15 minutos do segundo tempo, Da Silva desviou de cabeça, para deixar tudo igual.

A partir do empate, o jogo ficou aberto. Os dois times se abriram e quem voltou a marcar foram os visitantes, através de Flávio. Aos 22 minutos, ele bateu com categoria na saída do goleiro e deixou o Rio Branco em vantagem.

O time da casa, porém, persistiu e conseguiu a virada. Aos 29 minutos, Danilo Gomes bateu cruzado no canto direito do goleiro Cristiano e arrancou novo empate. Dez minutos depois, o veterano Lúcio aproveitou bate-rebate na área e só completou para as redes, decretando a vitória do Bragantino.

No próximo domingo, às 17 horas, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Rio Branco joga contra o Santo André, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d''Oeste.

Ficha Técnica:

Bragantino 4 x 3 Rio Branco

Bragantino - Gilvan; Tiago Vieira, Da Silva e Luiz Antônio (Júnior Mineiro); Diego Macedo, Marcelo Godri, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho (Quixadá) e Frontini (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Veiga.

Rio Branco - Cristiano; Jobinho (Douglas), Vinicius, Airton e Maurin; Márcio Carioca, Júnior Maranhão, Flávio e Marcelinho (Serginho); Anselmo Ramón e Luciano Emilio (Márcio Goiano). Técnico: Ademir Fonseca.

Gols - Anselmo Ramón, aos 7, Flávio, aos 13, e Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo. Da Silva, ao 15, Flávio, aos 22, Danilo Gomes, aos 29, e Lúcio, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Luiz Antônio, Esquerdinha (Bragantino); Anselmo Ramón, Jobinho (Rio Branco).

Cartões vermelhos - Tiago Vieira (Bragantino); Maurin (Rio Branco).

Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.