Paolo Bona/Reuters
Paolo Bona/Reuters

Em jogo eletrizante, Internazionale bate Roma por 5 a 3

Agora com 44 pontos, a equipe de Milão está na terceira colocação do Campeonato Italiano

AE, Agência Estado

06 de fevereiro de 2011 | 20h27

MILÃO - A 24.ª rodada do Campeonato Italiano foi encerrada neste domingo com um duelo digno de final, cheio de emoção e gols. Melhores equipes do país na temporada passada, Internazionale e Roma se enfrentaram no Estádio Giuseppe Meazza e a equipe de Milão se deu melhor com a vitória por 5 a 3, que a manteve viva na luta pelo hexa nacional e deixou a rival bem longe do líder Milan.

Agora com 44 pontos, a Internazionale está na terceira colocação da competição. A diferença para o seu rival de cidade é de cinco pontos, mas o time tem um jogo a menos - a ser realizado no próximo dia 16 contra a Fiorentina, em Florença. Entre os dois está o Napoli, com 46 pontos. Já a equipe romana despencou na tabela de classificação e ocupa a sétima posição, com 39 pontos.

Em campo, as emoções começaram logo aos três minutos, quando o meia holandês Sneijder abriu o placar para a Internazionale. Dez minutos depois, o volante brasileiro Fábio Simplício empatou o jogo. Antes do intervalo, a equipe da casa voltou a ficar na frente no marcador - aos 35, o atacante camaronês Samuel Eto´o acertou um belo chute rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro brasileiro Júlio Sérgio.

Na segunda etapa, mais emoção para os torcedores. Aos 17 minutos, Burdisso cometeu pênalti e foi expulso, deixando a Roma com um jogador a menos. No minuto seguinte, Eto´o marcou o terceiro da Internazionale na cobrança da penalidade. Aos 26, o brasileiro Thiago Motta fez o quarto da equipe de Milão, mas o time romano, mesmo em desvantagem numérica em campo, correu atrás do prejuízo e conseguiu dois gols - aos 30, com o montenegrino Vucinic, e aos 36, com Loria.

Com o placar em 4 a 3, a Roma foi toda ao ataque para conseguir o empate e permitiu os contragolpes da Internazionale. Num deles, já aos 45 minutos, o volante argentino Cambiasso decretou a vitória da equipe de Milão.

Veja também:

link Milan empata e permite aproximação do Napoli no Italiano

link Técnico da Itália convoca brasileiro Thiago Motta, da Internazionale

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.