Frank Augstein/AP
Frank Augstein/AP

Em jogo eletrizante, Wolfsburg vira e reduz vantagem do Bayern

Vice-líderes marcam 3 gols em 5 minutos para confirmar vitória

Estadão Conteúdo

01 Março 2015 | 16h17

Com três gols em cinco minutos, o Wolfsburg venceu de virada o Werder Bremen por 5 a 3 neste domingo, fora de casa, no encerramento da 23ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado fez a equipe chegar aos 50 pontos na vice-liderança, oito a menos do que o Bayern de Munique, que na última sexta-feira goleou o Colônia 4 a 1. Os anfitriões estão em nono lugar, com 30.

O primeiro tempo foi equilibrado. O time da casa marcava e os visitantes empatavam. Aos nove, Junuzovic abriu o placar. No minuto seguinte, Daniel Caligiuri deixou tudo igual. Aos 16, Franco Di Santo voltou a deixar o Werder Bremen na frente. Novamente a resposta veio na sequência. Dois minutos depois, Maximilian Arnold marcou.

Os donos da casa voltaram a ficar na frente graças a uma infelicidade de Vieirinha, que marcou contra. O português tentou cortar um chute que iria para fora e mandou contra sua meta. A reação do Wolfsburg veio na segunda etapa e de forma avassaladora. A equipe marcou três gols em cinco minutos, com Bas Dost, duas vezes, e Caligiuri.

Mais cedo pelo Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach venceu o Paderborn por 2 a 0, em casa, com gols de Fabian Johnson e Patrick Herrmanne. O resultado fez os anfitriões chegarem aos 40 pontos na terceira colocação, com quatro de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, quarto na tabela, que no último sábado bateu o Freiburg por 1 a 0. Com a derrota, os visitantes ficaram em 16º lugar, na zona de rebaixamento, com 23 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.