Em jogo festivo, Messi marca três gols e encerra jejum

Ao lado de atletas sul-americanos, anfitrião se destaca na vitória por 6 a 4 em partida beneficente, no Panamá

AE-AP, Agência Estado

15 de julho de 2010 | 09h00

Depois de encerrar sua participação na Copa do Mundo sem marcar nenhum gol, o argentino Lionel Messi voltou a balançar as redes três vezes na noite desta quarta-feira, em partida festiva entre seus amigos - equipe formada apenas por atletas sul-americanos - e o Resto do Mundo. O jogo beneficente, disputado no Panamá, terminou com vitória do time de Messi por 6 a 4.

Juan, Lúcio, Josué e Cafú, que teve atuação destacada, foram os brasileiros que defenderam o time do argentino, além de seus compatriotas Otamendi, Milito, Palermo e Ariel Ortega, entre outros. Na equipe adversária, estavam estrelas como Edgar Davis, Dwight Yorke, Christian Vieri e Marco Materazzi. O atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi também integrou o Resto do Mundo.

Anfitrião do amistoso, Messi foi o grande destaque do jogo: marcou três vezes e ainda criou grandes jogadas, arrancando aplausos dos mais de 20 mil torcedores presentes no estádio Rommel Fernández. Lúcio também fez o seu, logo após falhar no primeiro gol adversário. Os argentinos Franco Zuculini e Leandro Lazzaro completaram o placar para o time do jogador do Barcelona.

Para a alegria da torcida local, o grande destaque do Resto do Mundo foi o atacante panamenho Blas Pérez, que marcou três vezes no segundo tempo. O espanhol Fernando Morientes, após receber passe de Kuranyi, fez o outro gol da equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolamistosoMessi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.