Em jogo fraco, Guaratinguetá e Boa empatam sem gols

Nem parecia uma partida oficial. Neste sábado, os desinteressados Guaratinguetá e Boa fizeram um confronto sem emoções e com poucos lances de perigo, tanto que o empate sem gols foi o resultado mais justo. O duelo, válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, aconteceu no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 23h08

Sem perder há três jogos - dois empates e uma vitória -, o Guaratinguetá perdeu a chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, continuando na 12.ª colocação, com 40 pontos, quatro a menos que o Boa, o 11.º colocado. O time mineiro viu a sua invencibilidade aumentar para cinco partidas - três empates e duas vitórias.

O primeiro tempo entre Guaratinguetá e Boa foi bastante equilibrado, mas ninguém criou muitos lances de perigo, principalmente devido às condições do gramado. Logo aos quatro minutos, Rafinha recebeu na entrada da área e bateu por cima. A resposta veio na sequência, quando Fransérgio soltou a bomba e exigiu grande defesa de Jonatas, que espalmou para escanteio. Na melhor chance da etapa inicial, Fransérgio, mais uma vez, arriscou de longe e o goleiro salvou os mineiros.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Fernando Karanga recebeu passe de Marcelinho Paraíba e abriu o placar para o Boa. O árbitro, porém, assinalou impedimento do atacante. Na sequência, o experiente meia soltou a bomba em cobrança de falta e Saulo espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Guaratinguetá esboçou uma pressão, mas encontrava muitas dificuldades para furar a retranca adversária. No último lance, Marcelinho Paraíba soltou a bomba e a bola passou raspando a trave de Saulo.

Os dois times voltam campo no próximo sábado, pela 33.ª rodada. O Guaratinguetá recebe a Chapecoense, às 16h20, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), enquanto que o Boa terá pela frente o Icasa, às 21 horas, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 0 x 0 BOA

GUARATINGUETÁ - Saulo; Leandro, Wendel (Jonatas Belusso), Marquinhos e Ruan; Fransergio, Bruno Formigoni, Renato Peixe (Michael) e Xuxa; Rodrigo (Cleiton Pedra) e Rafinha. Técnico: Betinho (interino).

BOA - Jonatas; Rafinha (Felipe), Neylor, Thiago Carvalho e Petros; Vinicius Hess, Moisés Ribeiro (Crystian), Betinho e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Malaquias. Técnico: Nedo Xavier.

CARTÕES AMARELOS - Cleiton Pedra, Xuxa e Wendel (Guaratinguetá); Moisés (Boa).

ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (Fifa/CE).

RENDA - R$ 12.803,00.

PÚBLICO - 1.290 pagantes.

LOCAL - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BGuaratinguetáBoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.