Divulgação/Confederação Asiática de Futebol
Divulgação/Confederação Asiática de Futebol

Liga dos Campeões da Ásia terá final no Catar, em um dos estádios da Copa de 2022

Decisão que dá ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes será disputada no dia 19 de dezembro

Redação, Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2020 | 10h34

O Catar vai receber a próxima final da Liga dos Campeões da Ásia. O país já havia sido escolhido para sediar os confrontos restantes da fase de grupos e o mata-mata entre os clubes da região leste da competição, uma medida adotada em função da pandemia do coronavírus.

A Confederação Asiática de Futebol anunciou nesta sexta-feira a decisão de permanecer em Doha na conclusão desta etapa do torneio, mas ainda sem dizer qual estádio da Copa do Mundo de 2022 sediará o jogo decisivo em 19 de dezembro.

A final em confronto único substituirá o formato tradicional de definição da Liga dos Campeões da Ásia, em jogos de ida e volta, normalmente em novembro, entre os times que avançam do mata-mata das regiões leste e oeste.

O iraniano Persepolis avançou para a final na chave oeste. A disputa da região leste será retomada em 18 de novembro no Catar, ainda na fase de grupos, que foi paralisada em março. E inclui equipes da Austrália, China, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Tailândia.

"Esta será, ao contrário dos anos anteriores, uma final única e, portanto, precisávamos garantir que não houvesse vantagem injusta para uma equipe ou outra", disse o secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol, Windsor John.

Antes que a pandemia afetasse os esportes em todo o mundo, a final do Mundial de Clubes havia sido agendada pela Fifa exatamente para 19 de dezembro em Doha. O torneio, porém, ainda não tem data a ser realizada, embora ainda não tenha sido cancelado pela entidade.

Tudo o que sabemos sobre:
Catar [Ásia]futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.