Alberto Tao/AP
Alberto Tao/AP

Em luta contra o tempo, Suárez tem boa evolução após cirurgia no joelho

Atacante foi submetido a uma operação no menisco do seu joelho esquerdo na última quinta

Agência Estado

26 de maio de 2014 | 17h21

SÃO PAULO - Luis Suárez, destaque da seleção uruguaia, evolui bem após ter sido submetido a uma operação no menisco do seu joelho esquerdo. Entretanto, sua presença em boas condições de atuar na Copa do Mundo ainda não está garantida. O atacante tem 18 dias para se recuperar antes da estreia na competição, no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, na Arena Castelão, em Fortaleza.

"Luis está tendo uma evolução muito boa, mas ainda é cedo para dizer quando ele voltará aos treinamentos", disse o médico uruguaio Alberto Pan, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. "Hoje ele está sem dor, fazendo fisioterapia e apoiando a perna somente quando necessário", explicou.

Pan destacou o otimismo do atacante, que recentemente agradeceu o apoio de seus fãs em sua conta no Twitter. O goleador ainda compartilhou vídeo publicitário da Adidas e escreveu: "Meu sonho continua intacto".

O técnico Óscar Tabárez afirmou que o importante agora é cuidar da saúde do jogador e descartou um retorno antecipado aos gramados. "Não haverá aceleração nos prazos, não correremos riscos desnecessários", avisou.

A seleção uruguaia está no Grupo D, um dos mais difíceis da Copa, e após estrear contra os costarriquenhos terá pela frente a Inglaterra, em 19 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, para em seguida fechar a primeira fase da competição diante da Itália, na Arena das Dunas, em Natal, no dia 24.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.