Em má fase, Arsenal é eliminado da Copa da Inglaterra

A fase realmente não anda nada boa para o Arsenal. Sem chances de título no Campeonato Inglês - apenas brigando por vaga em alguma competição europeia - e em situação muito complicada na Liga dos Campeões da Europa - foi goleado pelo Milan por 4 a 0, na Itália, pela rodada de dia das oitavas de final -, o time comandado pelo francês Arsène Wenger foi eliminado da Copa da Inglaterra. Neste sábado, perdeu para o Sunderland por 2 a 0, fora de casa, na fase de oitavas de final.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 17h34

Com dificuldades para armar jogadas ofensivas e nervoso com o atual momento, os jogadores do Arsenal foram envolvidos pelo Sunderland, que faz campanha regular no Campeonato Inglês e sempre tem boas atuações quando joga em seus domínios. O primeiro gol, com Richardson, saiu aos 40 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 33, o zagueiro Oxlade-Chamberlain fez gol contra e decretou a eliminação do clube londrino.

Quem não teve dificuldades para avançar às quartas de final foi o Everton. Em seu estádio, o Goodison Park, em Liverpool, o time fez dois gols nos primeiros seis minutos de jogo - com o holandês Drenthe e Stracqualursi - e derrotou o Blackpool, da segunda divisão, por 2 a 0.

O Bolton, vice-lanterna do Campeonato Inglês, se classificou ao derrotar fora de casa o Millwall, da segunda divisão, por 2 a 0. E o Norwich foi surpreendido em casa pelo Leicester, outro clube da segunda divisão, por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.