Em má fase, Benzema é pressionado no Real Madrid

O atacante Karim Benzema enfrenta cada vez mais críticas no Real Madrid, depois de uma atuação decepcionante na terça-feira, em partida da Copa do Rei. O técnico José Mourinho havia dito que o duelo com o Múrcia, da terceira divisão espanhola, era uma oportunidade para que o francês mostrasse sua qualidade, mas ele não criou jogadas perigosas no empate por 0 a 0.

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2010 | 15h58

Assim, Benzema foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo pelo argentino Gonzalo Higuaín. Ainda que Mourinho não tenha criticado diretamente o francês, a imprensa espanhola o fez. O jornal Marca escreveu "está morto", enquanto o AS destacou que o francês "não aproveitou sua oportunidade".

A melhor chance de Benzema foi uma finalização de fora da área que passou por cima do travessão. O francês vem tendo problemas para se adaptar ao Real Madrid desde sua contratação junto ao Lyon em 2009, por 35 milhões de euros. "Benzema tem uma qualidade muito grande. Por ser tão bom as pessoas estão exagerando, colocando uma pressão que não há. Todos os jogadores passamos por fases boas e ruins", comentou o lateral-esquerdo Marcelo.

Mourinho havia dito que a partida era o momento perfeito para Benzema e outros jogadores que estão sendo pouco usados mostrarem o seu valor. Depois do jogo, ele se recusou a dizer se o francês perdeu uma chance. "Não quero fazer avaliações individuais", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridKarim Benzema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.