Acervo / Chapecoense
Acervo / Chapecoense

Em má fase, Chapecoense tenta surpreender Palmeiras em casa

Guto Ferreira terá que armar equipe sem Wellington Paulista, artilheiro do time, que foi afastado do elenco

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2018 | 06h44

A Chapecoense fechou o treino antes de enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. O técnico Guto Ferreira resolveu esconder o jogo e não deu pistas sobre a escalação que mandará a campo. A única certeza é a ausência de Wellington Paulista, artilheiro do time na temporada com 11 gols, afastado do elenco principal.

"Foi feita uma reunião e falamos sobre essa situação (Wellington Paulista). Tem um lado técnico e outros critérios que não convém falar aqui. Foi definido em colegiado e acatado", reafirmou o treinador sobre medida que surpreendeu o grupo.

Sem o atacante, Guto Ferreira ensaiou durante a semana um trio ofensivo formado por Bruno Silva, Osman e Leandro Pereira. A principal novidade foi o retorno de Roberto na lateral-esquerda, na vaga de Bruno Pacheco, presente na derrota para o Vasco, na última rodada, por 3 a 1, em São Januário.

"Roberto é um jogador experiente, jogou em clubes da Série A, e está aqui porque tem qualidade. O que ele jogou antes, ou o que aconteceu não passou por mim. Ele, Bruno e Ruschel brigam pela titularidade", despistou o comandante.

A situação da Chapecoense é delicada. Dos últimos dez jogos, venceu apenas um, números que o empurraram para a zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos. "Temos que nos mobilizar sair dessa situação, de desconfiança. Não vejo outra maneira de reversão. Neste momento, mais do que nunca, a torcida precisa fazer o que sempre fez: carregar o time", completou Ferreira.

A diretoria segue atrás de reforços e conseguiu dois jogadores junto ao Atlético Mineiro. É o meia Marquinhos e o atacante Capixaba, que não vem sendo utilizado no América Mineiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.