Em Macaé, Flamengo estreia contra o campeão da Série C do Brasileiro

Macaé e Flamengo fazem neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), a partida que promete ser a mais interessante da primeira rodada do Campeonato Carioca. Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o time da casa quer brigar pelas primeiras posições do Estadual e para isso precisa aproveitar o fato de atuar como mandante para arrancar com vitória diante do clube rubro-negro. O jogo está marcado para as 19h30.

Estadão Conteúdo

31 de janeiro de 2015 | 07h32

Atual campeão, o Flamengo é um dos favoritos à conquista do Campeonato Carioca. O bom desempenho nos amistosos preparatórios - empate diante do Shakhtar Donetsk e vitórias sobre Vasco e São Paulo - referendam este favoritismo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo quer cautela. O treinador, inclusive, alertou para uma estreia difícil.

"O Macaé faz um trabalho bom há bastante tempo, conseguiu ser campeão brasileiro da Série C, cresceu. É um adversário que já tem uma coisa implantada. É mais difícil por ser um jogo na casa deles", considerou.

Luxemburgo também confirmou a equipe que estará em campo no Moacyrzão. "Vamos estrear com o time que jogou contra São Paulo e Vasco. Esses jogadores pegaram mais ritmo", destacou. "Trabalharemos também no dia do jogo com parte do elenco. Ainda estamos em pré-temporada".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.