Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Em Macaé, Fred tem nova chance de acabar com jejum de gols pelo Flu

Atacante da seleção brasileira não balança as redes pelo Tricolor há seis meses

Agência Estado

19 de fevereiro de 2014 | 07h53

RIO - Sem marcar um gol pelo Fluminense há mais de seis meses, o atacante Fred terá nova oportunidade nesta quarta-feira contra o Macaé, às 19h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela nona rodada do Campeonato Carioca, para desencantar e ficar em paz com a torcida tricolor. O time lidera a competição e vem de goleada sobre o Boavista por 4 a 1, em um jogo em que o camisa 9 perdeu um pênalti.

Nesta terça, no treino final antes do confronto contra o time do litoral norte do Estado, Fred se destacou: correu, fez gols, dividiu jogadas e recebeu elogios do técnico Renato Gaúcho. A expectativa é que volte à forma rapidamente e recupere logo o seu faro de artilheiro. Ele parecia mais descontraído no treino em Macaé e recebeu o apoio de um pequeno grupo de torcedores.

Na verdade, a torcida do Fluminense, em sua maioria, tem apoiado o atacante - que ficou fora de atividade por alguns meses por causa de lesão muscular na coxa direita. Mas há uma reduzida parcela de tricolores que começa a demonstrar impaciência com o jejum de gols do ídolo.

No final do treino, Fred ficou em campo e cobrou três pênaltis. Converteu dois e no outro a bola bateu na trave. Ele foi o último jogador a deixar o gramado. Estava sorridente e fez sinal de positivo com a mão ao ouvir seu nome ser entoado em coro por crianças e adolescentes. Renato Gaúcho não divulgou a escalação. Mas deve repetir a formação do time que venceu o Boavista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.