Em Minas, Boa bate lanterna Duque de Caxias por 2 a 0

Caiu a invencibilidade de Paulo Campos sob o comando do Duque de Caxias. Após três jogos sem perder, com dois empates e uma vitória, o time fluminense foi superado pelo Boa por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 19.ª rodada - a última do primeiro turno - do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 22h47

O Duque de Caxias, que havia empatado com a líder Portuguesa na última rodada, não repetiu a boa atuação e saiu derrotado. Com o resultado, termina o primeiro turno na última colocação (20.º), com apenas nove pontos conquistados. O Boa, por sua vez, chegou aos 23 pontos, se afastou da zona do rebaixamento e está na 10.ª posição após quebrar uma série de três jogos sem vitória.

Como era esperado, o Boa, jogando diante de seus torcedores, partiu para cima do Duque de Caxias desde o início. Aos oito minutos, o árbitro apontou pênalti de Túlio Souza em cima de Moisés. Waldison foi para a cobrança, mas chutou para fora, desperdiçando uma grande chance de abrir o placar.

Na segunda etapa, o time mineiro voltou com mais força de ataque e conseguiu o gol logo aos sete minutos. Olívio lançou Ramon na direita da área e ele chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Carné. No final, aos 43, Valdo, que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Moisés e chutou para ampliar para o clube mineiro.

Pela 20.ª rodada, o Boa volta a campo diante do Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, na próxima terça, às 20h30. O Duque de Caxias também entrará em campo na próxima terça diante do Americana, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), a partir das 20h30.

Ficha técnica

Boa 2 x 0 Duque de Caxias

Boa - Luiz Henrique; Thiago Carvalho, Marcelinho, Vinícius Hess e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés e Ramon (Higo); Waldison (Valdo) e Jheimy (Laércio). Técnico: Nedo Xavier.

Duque de Caxias - Marcelo Carné; Everton Silva (Ernani), Paulão, Genílson e Léo Rodrigues; Júlio César (Dudu), Leandro Teixeira, Tony e Túlio Souza (Célio); Gilcimar e Galvão. Técnico: Paulo Campos.

Gols - Ramon, aos 7, e Valdo, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos - Moisés e Thiago Carvalho (Boa); Léo Rodrigues, Leandro Teixeira e Túlio Souza (Duque de Caxias).

Cartão vermelho - Célio (Duque de Caxias).

Árbitro - José Acácio da Rocha (SC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.