Publicidade

Em momentos opostos, Palmeiras e Santos se enfrentam na arena

Alviverde vive boa fase enquanto o Alvinegro tenta subir na tabela

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Daniel Batista e Gonçalo Junior
Atualização:
Após desfalcar a equipe em três jogos, Robinho está de volta ao Palmeiras Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Ricardo Oliveira é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Foto: Ricardo Saibun/ Divulgação

O dia pode ser histórico no Allianz Parque. A torcida do Palmeiras tem grandes chances de bater o recorde de público no estádio. A marca atual é justamente em um clássico com o Santos, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, quando 39.479 torcedores estiveram presentes.Até sexta-feira haviam sido vendidos mais de 36 mil ingressos. Foram colocados 38 mil à disposição do torcedor, mais 3 mil bilhetes para camarotes e 1.500 destinados aos santistas, que também devem comparecer em bom número. O maior público registrado pelo alviverde no Brasileiro foi diante do Avaí, dia 8, quando 37.530 torcedores estiveram na arena e viram a vitória por 3 a 0. A marca deve ser batida hoje. A equipe palmeirense tem a melhor média de público como mandante na competição, com 31.745 pagantes por jogo.

PUBLICIDADE

"Já enfrentei a torcida do Palmeiras e sei da força que ela dá para empurrar o time. Mesmo quando o time está perdendo, a torcida apoia e sei o quanto ela tem ajudado a equipe", disse o atacante Lucas Barrios.

VITÓRIA PARA RESPIRARSe no Palmeiras, a confiança é total e o objetivo é brigar no topo, o Santos só quer deixar a zona de rebaixamento e encerrar um incômodo jejum no Brasileiro: ainda não venceu como visitante. Em sete jogos, foram cinco derrotas e dois empates. Apesar da necessidade da vitória para sair da zona de rebaixamento, o técnico Dorival Junior – que reencontra o Palmeiras – reconhece que o rival vive um momento melhor. “O momento do Palmeiras é melhor do que o momento do Santos. Temos de respeitar isso, mas vamos buscar e correr atrás para fugirmos dessa situação que é muito incômoda”, afirmou o técnico santista. O atacante Ricardo Oliveira é a esperança de gols. Artilheiro dos clássicos em 2015 – ele marcou sete gols em oito jogos –, o jogador de 35 anos afirma que o segredo é a experiência. “Na hora de finalizar, o jeito pode ser mais importante que a força”. O treinador confirmou o retorno de Renato ao time titular no lugar de Paulo Ricardo – esta deverá ser a única mudança em relação à equipe que venceu o Figueirense por 3 a 0 no último sábado. “Ele está sempre com a cabeça erguida, sempre buscando a melhor jogada possível, simplifica. Naturalmente, o Paulo teve uma excelente postura em frente à zaga. Terá outras oportunidades. Espero que tenhamos a mesma postura que a equipe apresentou no jogo anterior”, afirmou Dorival. Para o treinador, um dos segredos para a equipe conseguir um bom resultado é a compactação, característica trabalhada em vários treinamentos ao longo da semana. "Não podemos de abrir mão de marcar. A compactação tem de existir. Trabalhamos nisso durante a semana”, disse o treinador. FICHA TÉCNICAPALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho, Dudu e Rafael Marques; Leandro PereiraTécnico: Marcelo OliveiraSANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Crystian), Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo oliveira e GeuvânioTécnico: Dorival JuniorJUIZ: Wagner Magalhães (RJ)LOCAL: Allianz Parque, em São PauloHORÁRIO: 16h

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.