Em Natal, ABC e Salgueiro ficam no empate por 1 a 1

Nem ABC, nem Salgueiro. Ninguém levou a melhor no duelo dos dois times que subiram da Série C no ano passado. O empate por 1 a 1 foi o placar, neste sábado à noite, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. Os dois representantes nordestinos continuam invictos e com dois pontos cada, ficam com as 15.ª e 16.ª posições.

AE, Agência Estado

28 de maio de 2011 | 23h00

Elionar Bombinha, ex-atacante do São Bernardo, marcou para o time da casa no primeiro tempo, enquanto que Fagner empatou para o time pernambucano na etapa final.

O goleiro Marcelo, do time pernambucano, já tinha feito três boas defesas quando saiu o primeiro gol, aos 26 minutos. Elionar Bombinha subiu bem de cabeça, na primeira trave e entre dois zagueiros, e testou firme no ângulo, aproveitando bem a cobrança de falta de Cascata, pelo lado esquerdo do ataque. O visitante não conseguiu ir ao ataque, mostrando muita lentidão na saída de bola.

No segundo tempo, o técnico Leandro Campos colocou o ABC muito atrás com a intenção de matar o jogo nos contragolpes. Mas se deu mal porque recebeu uma forte pressão do Salgueiro, que empatou aos 37 minutos. A defesa não percebeu a entrada em diagonal de Fagner na grande área. Ele só deu um leve toque por cima na saída do goleiro Wellington.

Pela terceira rodada, o ABC volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21 horas, em São Paulo, diante da Portuguesa. O Salgueiro vai jogar no sábado diante do Duque de Caxias. Este jogo será disputado na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife. Isso porque o estádio municipal de Salgueiro ainda não comporta 10 mil torcedores, número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ficha técnica

ABC 1 x 1 Salgueiro

ABC - Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio (Bileu), Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata (Diego Barbosa); Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos.

Salgueiro - Marcelo; Rogério, Henrique, Alemão e Tiago Baroni; Pio (Mateus), Joza, Edu Chiquita e Edmar (Juninho Cearense); Fernando e Fágner. Técnico: Neco.

Gols - Elionar Bombinha, aos 26 minutos do primeiro tempo; Fagner, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Alessandro Lopes, Makelelê, Bileu, Rafael Martins, Diego Barbosa e Cascata (ABC); Pio, Fernando, Alemão e Marcelo (Salgueiro).

Árbitro - Wladyerisson Silva Oliveira (CE).

Renda - R$ 71.350,50.

Público - 6.679 pagantes.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.