25 de setembro de 2012 | 21h41
A tática do técnico Nedo Xavier de começar o jogo na defesa deu certo e, aos 22 minutos, o ASA, mesmo jogando fora de casa, conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Audálio, que livre, na área, dominou e bateu com força, sem chances para Andrey.
O ABC foi para cima e aos 39 minutos chegou ao empate. Após boa jogada, Adriano Pardal foi derrubado na área por Silvio. O próprio Pardal cobrou o pênalti e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o ASA voltou melhor e, logo aos cinco minutos, Lúcio Maranhão acertou um petardo no travessão de Andrey. Depois, o ABC foi para cima, mas desorganizado não conseguiu chegar ao segundo gol. Do outro lado, o time alagoano tentou a vitória, mas não chegou com muito perigo ao ataque.
Pela 28.ª rodada, o ASA enfrenta o Avaí, na próxima terça, em Arapiraca (AL), às 19h30, enquanto que o ABC joga contra o Vitória, apenas no sábado, dia 6 de outubro, no estádio Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 x 1 ASA
ABC - Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renato Potiguar; Bileu (Rodrigo Silva), Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Raul); Ederson (Diego Clementino) e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca.
ASA - Gilson; Osmar, Fabiano, Sílvio e Thallyson; Cal, Audálio (Jorginho), Lucas e Didira (Valdívia); Lúcio Maranhão e Alexsandro (Davi Ceará). Técnico: Nedo Xavier.
GOLS - Audálio, aos 22, e Adriano Pardal (pênalti), aos 39 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Vinícius, Walter Minhoca, Pedro Silva e Bileu (ABC); Cal, Valdívia, Lúcio Maranhão, Osmar, Davi Ceará e Thallyson (ASA).
ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.