Em Natal, Ponte Preta empata com ABC e segue em 2.º

A Ponte Preta manteve a vice-liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar, por 1 a 1, com o ABC, nesta sexta-feira, em Natal, no estádio Frasqueirão, na abertura da 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno. O resultado deixou o time paulista, com 34 pontos. O potiguar, ainda invicto em casa, mas com seis empates, tem 25 pontos, em sétimo lugar. Sem vencer há sete rodadas, a equipe nordestina foi vaiada por sua torcida ao final do jogo.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 22h49

No primeiro tempo, o time potiguar aproveitou o excesso de cautela da Ponte Preta para buscar o seu gol. Este saiu aos 11 minutos, quando Cascata tabelou com Makelelê e soltou a bomba. O chute saiu em diagonal e ainda quicou na frente do goleiro Júlio César.

Sem explorar as laterais do campo, a Ponte Preta não chegou ao ataque, tanto que o artilheiro Ricardo Jesus, com 12 gols, não pegou na bola. No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina tirou o volante Xaves para a entrada do meia Ricardinho.

A Ponte Preta melhorou um pouco e empatou aos 23 minutos. Mancuso cobrou a falta pelo alto e na pequena área o zagueiro Wescley dividiu com Max e com o goleiro Wellington, tocando de cabeça. Depois disso, com o campo molhado, ninguém mais teve coragem de ir ao ataque atrás do gol.

Na 19.ª rodada, o ABC vai enfrentar o Americana, na próxima sexta, no interior paulista. No sábado, a Ponte Preta recebe o Náutico, mas em Araraquara porque perdeu cinco mandos de campo.

Ficha técnica

ABC 1 x 1 Ponte Preta

ABC - Wellington; Samuel, Tiago Garça, Max e Renato Potiguar; Rômulo, Ricardo Oliveira (Elivelton), Makelelê e Cascata (Diego Barboza); Geilson (Éderson) e Leandrão. Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta - Júlio César; Guilherme, Wellington, Wesley e Uendel; Xaves (Ricardinho), Mancuso, João Paulo Silva e Renato Cajá (Lúcio Flávio); Renatinho e Ricardo Jesus (Márcio Diogo). Técnico: Gilson Kleina.

Gols - Cascata, aos 11 minutos do primeiro tempo; Wescley, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Geilson e Leandrão (ABC); Wellington, João Paulo Silva, Renatinho, Ricardinho, Mancuso, Uendel, Júlio César e Lúcio Flávio (Ponte Preta).

Árbitro - Alício Pena Junior (MG).

Renda - R$ 62.263,00.

Público - 5.501 pagantes (6.511 no total).

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.