Em Natal, Vasco vence o América-RN e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

O Vasco se impôs na Arena das Dunas, em Natal, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca venceu o América-RN por 3 a 2, na partida de volta. Como no primeiro encontro, em São Januário, a equipe do técnico Celso Roth já havia vencido por 3 a 1, desta vez jogou podendo perder por 1 a 0 e ainda assim ficar com a vaga. Mas nem por isso se acomodou e buscou a vitória durante todo o jogo.

RONALD LINCOLN JR., Estadão Conteúdo

23 de julho de 2015 | 00h20

Pelo Vasco, o destaque foi o atacante colombiano Riascos, que marcou duas vezes. Rafael Silva completou o placar. O América-RN, por sua vez, só foi reagir na segunda etapa e conseguiu fazer dois gols com Cascata e Adriano Pardal. O adversário da equipe carioca na próxima fase ainda vai ser definido por sorteio.

Mesmo com a vantagem, foi o Vasco quem assumiu a dianteira da partida. Desde os momentos iniciais, a equipe visitante agredia os donos da casa, principalmente pelas pontas. Aos 20 minutos, após arrancar até a linha de fundo, Madson cruzou para área. A defesa tentou afastar de qualquer maneira, mas Riascos completou para o gol.

O América-RN não conseguia penetrar a defesa do Vasco. Até quando tinha oportunidade de contra-atacar, pegando os marcadores desprevenidos, o time potiguar era lento e pecava nos erros de passe, se tornando presa fácil para os três volantes vascaínos. Aos 45 minutos, após uma jogada atrapalhada do zagueiro Cleber e do goleiro Busatto, a bola sobrou novamente para Riascos ampliar.

Durante o intervalo, o técnico Roberto Fernandes conversou com os atletas do América-RN, que voltaram com outro ânimo para o segundo tempo. A equipe passou a exercer forte pressão sobre o Vasco e em 10 minutos conseguiu empatar, com Cascata e Adriano Pardal. Mas o dia não era mesmo de Busatto. Aos 30, o goleiro errou o tempo da bola em sua área e acabou surpreendido por Rafael Silva, que cabeceou para garantir a vitória vascaína.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 x 3 VASCO

AMÉRICA-RN - Busatto; Maguinho, Flávio, Cleber e Rafael; Judson, Zé Antonio, Cascata (Mateus Leandro) e Álvaro (Bruno Farias); Adriano Pardal (Reis) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO - Jordi; Madson, Rodrigo Aislan e Christianno (Julio Cesar); Guiñazu, Serginho, Anderson Salles e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva) e Thalles Emanuel Biancucchi). Técnico: Celso Roth.

GOLS - Riascos, aos 20 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Cascata (pênalti), aos 2, Pardal, aos 9, e Rafael Silva, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Flávio, Cascata, Adriano Pardal e Zé Antônio (América-RN); Aislan (Vasco).

ÁRBITRO - Luis Teixeira Rocha (RS).

RENDA - R$ 524.444,00.

PÚBLICO - 15.020 pagantes (17.122 no total).

LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilAmérica-RNVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.