Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em negociação com o Barcelona, Yerry Mina não treina no Palmeiras

Zagueiro colombiano fica fora de atividade e aguarda acordo entre os clubes para viajar à Espanha acertar contrato

O Estado de S. Paulo

06 Janeiro 2018 | 16h56

O Palmeiras realizou neste sábado mais um treino da pré-temporada e novamente não contou com o zagueiro Mina. Em negociação o Barcelona, o colombiano não apareceu à Academia de Futebol, enquanto os colegas trabalharam pela manhã na sala de musculação e depois, foram para o campo realizar trabalhos físicos e com bola sob o comando do técnico Roger Machado.

+ Carille vê Palmeiras como o time paulista mais forte

+ Possível saída de Mina abre disputa na defesa

O jogador se reapresentou ao clube na sexta-feira, quando conversou com o diretor de futebol Alexandre Mattos e comunicou o desejo de seguir para o Barcelona. O clube catalão quer antecipar o plano de contratá-lo apenas em julho por cerca de R$ 35 milhões e quer concluir operação em janeiro. Para isso, será preciso oferecer uma quantia maior ao Palmeiras.

A diretoria palmeirense considera provável a saída do jogador e no momento aguarda novos contatos do Barcelona. Se os valores da oferta aumentarem, a negociação será concluída e Mina será liberado para viajar à Espanha acertar o contrato. Enquanto isso, a tendência é o zagueiro não ser utilizado nos treinos na Academia de Futebol.

O elenco palmeirense realiza pré-temporada na Academia de Futebol, onde os atletas ficarão concentrados até quarta-feira. A estreia do time em 2018 será no dia 18, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.