Arquivo/AE
Arquivo/AE

Em negociação, Fabiano Eller não viaja com o Santos

São Paulo e Grêmio querem o zagueiro, que não enfrenta o Fluminense, neste domingo, no Maracanã

Sanches Filho, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 14h12

Em processo de negociação no Santos, o zagueiro Fabiano Eller não viajou com a delegação do time para o Rio de Janeiro e será desfalque certo para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a ausência de Eller, o técnico Vágner Mancini terá que mudar a defesa do Santos. O treinador terá que escolher entre o novato Eli Sabiá e Domingos para jogar ao lado de Fabão na zaga. Não está descartada a possibilidade da escalação de três zagueiros.

A mudança tática vai depender da decisão do técnico Carlos Alberto Parreira. Se o treinador do Fluminense usar três atacantes e dois meias ofensivos, como ocorreu contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, Mancini pode reforçar a defesa e o meio-campo e tentar a vitória nos contra-ataques.

Fabiano Eller está afastado dos treinos porque o Santos estuda negociá-lo. O clube não está satisfeito com o alto salário do jogador e reduzir o gasto em um terço - passando de R$ 210 mil mensais para R$ 140 mil.

O zagueiro, que poderá ser negociado com São Paulo ou Grêmio, demonstrou desconforto com a sua situação. "Minha cabeça está um trevo", admitiu na sexta-feira. Na véspera, ele procurou Mancini e disse que queria jogar contra o Fluminense e o técnico respondeu que ele tinha prazo para resolver todos os problemas até as 12h deste sábado. E se a situação continuasse inalterada, ficaria fora da viagem ao Rio.

Além da possibilidade de trocar de clube no Brasil, o zagueiro, se mantido no Santos, poderá ser negociado com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, treinado por Abel Braga, na reabertura da janela para transferências internacionais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.