Francisco Cedrim/RCortez/Ascom CSA
Francisco Cedrim/RCortez/Ascom CSA

Em noite especial para a arbitragem, CSA bate Goiás e desencanta no Brasileiro

Com Edina Alves Batista, uma mulher voltou a apitar uma partida da Série A após 14 anos

Redação, Estadão Conteúdo

27 de maio de 2019 | 22h57

O CSA enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da sexta rodada, o time alagoano derrotou o Goiás pelo placar de 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e comemorou a sua primeira vitória na competição. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Maranhão.

O jogo aconteceu em uma noite especial para a arbitragem. Após um hiato de 14 anos, uma mulher apitou uma partida oficial de Campeonato Brasileiro. A responsável por conduzir o duelo foi Edina Alves Batista, que atuou de forma tranquila e muito precisa, tendo anulado corretamente um gol da equipe da casa, marcado por Patrick Fabiano. Ela estará no Mundial Feminino, que começa no próximo mês, na França.

Apesar da vitória, o CSA não deixou a zona de rebaixamento. O time alagoano soma seis pontos, na 18ª posição. O Goiás, por sua vez, acabou caindo para o décimo lugar, com nove pontos.

No confronto desta segunda-feira, Jordi foi o principal nome do CSA no primeiro tempo. O goleiro foi logo fazendo grande defesa aos cinco minutos. Ele saiu nos pés de Kayke e ficou com a bola. Na sequência, praticou um novo "milagre", desta vez na tentativa de Barcia. Um tiro à queima-roupa do atacante, defendido com os pés.

A equipe esmeraldina continuou criando uma chance atrás da outra. Em cruzamento de Kayke, Carlinhos afastou o perigo com o peito. Michael estava em posição para marcar. A resposta veio com o próprio lateral. Ele arriscou um chute cruzado, que acabou atravessando toda a área. Na segunda tentativa, parou em Tadeu.

Antes do fim da etapa inicial, Leandro Barcia recebeu de Kayke e voltou a ficar cara a cara com Jordi. O atacante chutou, mas o goleiro fez mais uma grande defesa para assegurar o 0 a 0 no marcador. Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguiu se encaixar e ficou refém das jogadas pela lateral esquerda.

O time alagoano voltou bem melhor no segundo tempo e foi com tudo para cima do Goiás. Aos cinco minutos, Patrick Fabiano chegou a marcar, mas Edina Alves Batista assinalou impedimento e anulou corretamente o lance. O jogo continuou com o CSA pressionando.

A tática acabou dando resultado aos 16 minutos. Patrick Fabiano deixou Maranhão de frente para Tadeu. O meia tirou do goleiro para abrir o marcador no Rei Pelé. A resposta veio com Bacia, que mais uma vez parou em Jordi.

Nos minutos finais, o CSA tomou conta do jogo e não deixou a vitória sair de suas mãos. O time alagoano ainda por pouco não fez o segundo. Patrick Fabiano aproveitou um erro da defesa do Goiás e chutou à queima-roupa para defesa de Tadeu, que voltou a brilhar ao pegar um chute de Carlinhos. No entanto, não impediu a derrota.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás ainda espera pela marcação da data do seu jogo pela sétima rodada contra o Corinthians, inicialmente agendado para sábado, mas que foi adiado porque o time alvinegro jogará nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana e depois na terça pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 x 0 GOIÁS

CSA - Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Nilton (Victor Paraíba), Maranhão (Dawhan), Didira e Matheus Savio; Patrick Fabiano (Cassiano). Técnico: Marcelo Cabo.

GOIAS - Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Marcinho) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael (Rafinha), Kayke e Leandro Bacia. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL - Maranhão, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edina Alves Batista.

CARTÕES AMARELOS - Joedi, Apodi e Naldo (CSA); Daniel Guedes (Goiás).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.