Gilvan de Souza/ Estadão
Gilvan de Souza/ Estadão

Em nota, Flamengo diz que Luso-Brasileiro ficará fechado por tempo indeterminado

Ilha do Urubu sofreu avarias após a forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro na última quinta-feira

Estadão Conteúdo

18 de fevereiro de 2018 | 11h26

A diretoria do Flamengo informou que o estádio Luso-Brasileiro, apelidado de Ilha do Urubu, permanecerá interditado por tempo indeterminado para o conserto das duas torres de iluminação, que caíram na última quinta-feira.

+ Mais notícias do Flamengo

+ Tabela da Taça Guanabara

Por meio de comunicado oficial, o clube informou que pretende fazer os reparos no menor tempo possível e que prestará contas de todo o ocorrido. "Ainda não é possível afirmar quando o estádio estará novamente liberado para os jogos", informou.

"O Flamengo reitera que está, junto com seus parceiros, envidando todos os esforços para uma solução no menor prazo possível e que garanta segurança e conforto a todos os frequentadores da Ilha do Urubu", prosseguiu.

O clube disse também ter acionado as empresas envolvidas na instalação e manutenção dos equipamentos assim que soube do incidente. Na sexta-feira, houve uma notificação formal para que tomassem as providências para reparação dos prejuízos causados.

O Flamengo, ainda segundo a nota, contratou um perito independente, para colaborar com o laudo técnico. O clube também fez questão de afirmar que se preocupou com os "mínimos detalhes no tocante à segurança".

E justificou: "Para o projeto das fundações das torres foram efetuadas sondagens profundas no solo local, bem como todas as obras realizadas detinham a devida ART - Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA/RJ."

As torres de energia que desabaram ficam entre as arquibancadas dos setores Oeste e Norte e Oeste e Sul. Elas caíram após forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última quinta-feira. Ninguém se feriu.

As reformas no estádio foram realizadas pelo Consórcio Rohr-Fast. O custo total da obra chegou a R$ 18 milhões. "O Flamengo assume o compromisso de trazer a público o resultado da perícia assim que a mesma for concluída."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.