Em Pernambuco, Vasco enfrenta o Náutico para encaminhar o acesso na Série B

Jorginho quer assegurar subida e título para planejar 2017

Thiago Rabelo, especial para o Estado, Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 07h40

Isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está em contagem regressiva para o retorno à elite do futebol nacional. Com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético Goianiense, o time cruzmaltino enfrenta o Náutico, neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 28.ª rodada.

Líder desde o início da competição, o Vasco tem 51 pontos. O Náutico, que está na briga pelo acesso, é o 10.º colocado com 39, três a menos que o Avaí, que começou a rodada na quarta colocação.

Com apenas 11 jogos para o fim da Série B, o Vasco quer antecipar o título da competição para poder planejar a próxima temporada. Com dois títulos na temporada - Campeonato Carioca e olímpico -, o zagueiro Luan admitiu que o clube tem obrigação de ser campeão e que não há outro pensamento no clube.

Para o técnico Jorginho, mais três vitórias devem assegurar o acesso para a Série B por causa do equilíbrio da competição. "É difícil fazer previsão até porque sempre vamos depender de outros resultados. Mas acredito que os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação ao acesso. Se vencermos três desses cinco, estaremos matematicamente na primeira divisão no próximo ano", declarou o treinador.

Para o jogo, Jorginho tem desfalques importantes. Novo titular da equipe e com boas atuações, o lateral-direito Yago Pikachu sofreu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Em seu lugar, Madson será titular, posição que ocupou até metade da temporada, quando perdeu a vaga no time. O volante Diguinho também está suspenso e deve ser substituído por Julio dos Santos.

No Náutico, do técnico Givanildo Oliveira, o único desfalque é o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, que será substituído por Mateus Muller. Na direita, Rafael ficou de fora dos treinamentos durante a semana, mas está garantido na equipe pernambucana.

Mais conteúdo sobre:
serie b nautico Vasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.