Diego Vara/Reuters
Diego Vara/Reuters

Em pior sequência com Carille, Corinthians visita o CSA em Maceió

Equipe alvinegra não vence há seis jogos, com quatro empates e duas derrotas no Brasileirão

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

30 de outubro de 2019 | 04h30

O Corinthians visita o CSA nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, para tentar acabar com o jejum de seis jogos sem vitória. É a pior sequência negativa da equipe sob o comando do técnico Fábio Carille. São quatro empates e duas derrotas nas últimas partidas. A sequência fez o Corinthians deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, até uma vaga no G-6 está ameaçada. O time ocupa a sexta colocação, com 45 pontos, apenas um a mais do que o Grêmio.

Para o jogo desta quarta, o Corinthians terá mudanças na defesa e ataque. Na zaga, Fagner retorna ao time após cumprir suspensão no clássico com o Santos - empate por 0 a 0. Na frente, Gustavo assume a posição porque Vagner Love ficou em São Paulo para tratar de dores na coxa direita e Boselli está suspenso.

Gustavo, aliás, comentou sobre a disputa do Corinthians pelas primeiras colocações. "Vamos buscar essa vaga na Libertadores. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, é preciso sempre somar pontos, perder o menos possível. Temos de estar concentrados em todos os jogos para obter a vitória, pontuar e colar o time no G-4", afirmou. O G-4 dá vaga direta na Libertadores.

O centroavante também admitiu atuação ruim do Corinthians nas últimas partidas, mas disse que a pressão não está maior por causa do jejum de vitórias. "A pressão que levamos é de todos os jogos. Sabemos que não estamos fazendo grandes apresentações, mas a equipe não está deixando de se dedicar, de correr e de buscar o resultado", disse Gustavo.

No CSA, o técnico Argel Fucks também mexerá na equipe. O volante João Vitor volta de suspensão, mas o lateral-esquerdo Carlinhos sentiu dores na coxa esquerda e é dúvida. Caso não tenha condições de atuar, Euller deve herdar a posição. O CSA ocupa uma das últimas colocações do Brasileirão. Se o Corinthians não ganhar e o Grêmio vencer seu confronto com o Vasco, o time de Carille desce mais um degrau na tabela.

FICHA TÉCNICA

CSA X CORINTHIANS

CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; João Vitor, Nilton, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante (Warley) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Rafael Traci (SC).

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL).

Horário: 21h30.

Na TV: Globo e Premiere.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.