Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Em primeira decisão na semana, Vasco encara Bangu por vaga na final do Carioca

De olho na Copa do Brasil, time cruzmaltino pode apenas empatar para garantir classificação

Redação, Estadão Conteúdo

07 de abril de 2019 | 08h06

O Vasco tem no domingo, às 16 horas, a primeira decisão da semana. Campeão da Taça Guanabara e vice da Taça Rio, o time dirigido por Alberto Valentim recebe o Bangu no Maracanã pela semifinal do Campeonato Carioca. Por ter melhor campanha do que o adversário, o clube joga pelo empate para avançar para a decisão.

Valentim promete que o Vasco não vai jogar só pelo regulamento. "Nós entramos sempre em campo para vencer. Não vai ser diferente diante do Bangu, apesar do empate nos favorecer. Precisamos respeitar o adversário, mas pensar em vitória", assegurou.

Só que a cabeça do clube não está apenas neste jogo contra o Bangu. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Vasco estará em Florianópolis para enfrentar o Avaí no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil - venceu por 3 a 2 no Rio de Janeiro. Já na sequência, se avançar no Campeonato Carioca, fará o primeiro jogo da primeira decisão no fim de semana seguinte.

Ainda assim, Valentim não deve fazer mistério, devendo escalar o time titular. O atacante Maxi López voltou a treinar com bola, mas será poupado. Tiago Reis, que marcou gol nos últimos três jogos consecutivos (dois deles contra o próprio Bangu), está confirmado na sua vaga. Leandro Castan foi vetado pelos médicos e Ricardo deve ocupar a sua posição.

No Bangu, a sensação é que o elenco não poderia estar mais bem preparado para uma decisão. O clube já enfrentou o Vasco em duas oportunidades este ano, com vitória por 2 a 1 na fase de grupos e derrota por 1 a 0 na semifinal da Taça Rio. Em ambas, a postura do time em campo foi elogiada. O técnico Ado Souza, sem nenhum desfalque, manterá os titulares, sem surpresas na formação inicial.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.