Fabio Menotti/Ag. Palmeiras
Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Em recuperação de lesão, Felipe Melo treina junto com o filho no sub-17 do Palmeiras

Capitão do time faz trabalho físico junto com garotos e vira companheiro do lateral-direito Linyker

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de setembro de 2020 | 16h48

Em recuperação de lesão na coxa esquerda, o zagueiro e capitão do Palmeiras Felipe Melo teve nesta quarta-feira uma experiência muito diferente. Para avançar no processo de recondicionamento físico, o veterano de 37 anos integrou o trabalho do elenco sub-17  na Academia de Futebol e participou da atividade ao lado do filho, Linyker, que é lateral-direito da equipe.

Felipe Melo é um dos grandes incentivadores da carreira de Linyker e ficou feliz com a oportunidade de treinar com o garoto."Ver seu filho seguir os seus passos é a realização de um sonho. Sei que ainda há muita coisa pela frente… é o primeiro ano dele no Palmeiras, pelo sub-17, mas sem dúvida é um grande início. Eu me sinto muito honrado, feliz e com o coração muito grato a Deus por viver esse momento", disse o capitão.

Linyker começou no futebol na cidade natal, Volta Redonda, e veio ao Palmeiras após passar por testes. O jogador ainda aguarda para poder estrear pela equipe, que terá compromisso no dia 10 de outubro, contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. "Trabalho muito na semana para isso, para também melhorar a parte técnica, física e mental. Ele (meu pai) me ajuda muito, me dá conselhos, cobra, assiste a jogos comigo, traz referências na posição… e atuar ao lado dele hoje foi viver um sonho. Ficará marcado para sempre", afirmou o garoto.

Em entrevista exclusiva ao Estadão em maio, Felipe Melo afirmou que vê bastante potencial em Linyker. "Ele tem uma força física muito grande. Eu vejo nele um potencial muito grande. Acho que precisa apurar a técnica, mas fisicamente a gente até brinca e chama ele de 'cavalo'. É como um trator, passa por cima. Pode se tornar um grande profissional", comentou o jogador na ocasião.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasFelipe Melo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.