Em recuperação de transplante, Abidal volta a treinar

O lateral Eric Abidal deu mais um passo importante para seu retorno aos gramados nesta sexta-feira. Ainda se recuperando de um transplante no fígado realizado há cerca de quatro meses, resultado de um tumor no local, o jogador do Barcelona voltou a treinar, ainda que de forma leve.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 10h30

"Estou escrevendo para dar algumas notícias: Comecei novamente a treinar no ginásio, ainda por pouco tempo, e gostaria de dizer um grande obrigado aos catalães pela grande recepção no Camp Nou, durante a apresentação oficial", comentou o francês, através do Facebook, citando a apresentação oficial do elenco do Barcelona, realizada na última segunda.

Abidal foi diagnosticado com tumor no fígado em março de 2011 e passou por uma cirurgia para retirá-lo. A recuperação foi mais rápida do que o esperado e pouco mais de um mês depois ele voltou a campo. No entanto, em março deste ano, foi revelado que a operação não o curou completamente e, por isso, o jogador precisou de um transplante.

O novo procedimento colocou a carreira do lateral em risco, mas, como na primeira cirurgia, ele respondeu bem ao procedimento e sua recuperação foi acelerada. Recentemente, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, disse que espera ver Abidal de volta aos gramados no início do ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaAbidal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.