Em recuperação, Eusébio deve deixar hospital no sábado

Internado desde a última quarta-feira no Hospital da Luz, em Lisboa, o ex-jogador Eusébio deve receber alta no sábado, informou o médico José Roquette. Grande ídolo do futebol português, ele foi hospitalizado por causa de uma pneumonia e vem se recuperando bem.

AE, Agência Estado

28 de dezembro de 2011 | 15h28

Segundo José Roquette, diretor clínico do Hospital da Luz, um eletrocardiograma realizado na terça-feira mostrou uma "discreta alteração do ritmo cardíaco" de Eusébio. Assim, o coração dele está sendo monitorado pelos médicos, mas não deve alterar a data da alta.

Perto de completar 70 anos - faz aniversário no dia 25 de janeiro -, Eusébio chegou a voltar para a UTI durante a noite, por precaução pela alteração cardíaca. Mas, como o problema parece controlado, ele retornou para o quarto do hospital nesta quarta-feira mesmo.

Nascido em Moçambique, quando o país africano ainda era colônia de Portugal, Eusébio ficou conhecido como "Pantera Negra" e é considerado um dos grandes jogadores da história do futebol. Desde que parou de jogar, ele virou "embaixador" do Benfica e da seleção portuguesa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEusébio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.