Em recuperação, Julio Baptista inicia fisioterapia

O meia Julio Baptista, do Málaga, já começou o trabalho de fisioterapia para se recuperar da cirurgia a que ele foi submetido há uma semana, no seu pé esquerdo. O brasileiro teve retirado um fragmento de osso e ficará afastado dos gramados por um período que deve variar de seis a oito semanas.

AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2011 | 18h08

"Os primeiros dias de uma operação são os piores, mas logo o corpo vai se acostumando com o que foi feito. Passo de quatro a seis horas na fisioterapia, duas horas e meia pela manhã, duas horas e meia pela tarde, para voltar o mais rápido possível", disse o meio-campista brasileiro, que chegou ao Málaga há um ano, mas já é ídolo por lá. Afinal, foi ele o grande responsável por salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada.

O jogador já vinha sentindo dores desde agosto e atuou em apenas quatro jogos do Campeonato Espanhol. Sua última partida foi em 1.º de outubro, contra o Getafe. O clube, porém, havia optado por um tratamento menos radical. O tempo mostrou que a cirurgia era necessária.

Ainda com os pontos da cirurgia, o jogador está se tratando numa clínica de Málaga, realizando exercícios de balanço, de força e de equilíbrio. "Não tivemos surpresa e não houve complicação. Até a retirada dos pontos, vamos reduzir a infecção pós-cirúrgica e, gradualmente, vamos aumentar a carga de fisioterapia", explicou o médico Petr Spurek, responsável pela cirurgia. O profissional elogiou Baptista: "É bom trabalhar com um jogador assim porque ele se dedica 100%".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMálagaCampeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.