Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Em recuperação, Marcelo treina e pode reforçar Real Madrid na Liga dos Campeões

Lateral-esquerdo não jogou no último sábado pelo Campeonato Espanhol para acelerar a sua recuperação física

Redação, Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2019 | 09h33

Em processo de recuperação, o lateral-esquerdo Marcelo voltou a treinar com o grupo do Real Madrid nesta segunda-feira, aumentando as chances de retornar ao time para o jogo desta terça, contra o Brugge, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele havia ficado de fora das atividades no domingo.

Além disso, ele foi desfalque no clássico com o Atlético de Madrid, sábado, no Wanda Metropolitano. O brasileiro não jogou na rodada do Campeonato Espanhol justamente para acelerar a sua recuperação física, a tempo de enfrentar a equipe belga nesta terça, no estádio Santiago Bernabéu.

Nesta segunda, Marcelo treinou normalmente com o restante do grupo, incluindo o trabalho tático comandado pelo técnico Zinedine Zidane. Foi a última atividade da equipe em preparação para a segunda rodada da Liga dos Campeões. Na estreia, sem o lateral brasileiro, o time espanhol foi derrotado pelo Paris Saint-Germain.

O jogador está afastado da equipe desde o dia 14, por conta de lesão cervical sofrida na vitória sobre o Levante, pelo Espanhol. Desde então, o treinador vinha escalando Ferland Mendy na lateral. O jogador, contudo, também está machucado e será baixa certa para esta terça-feira.

Além de Mendy, Marco Asensio ficou fora das atividades desta segunda e também será desfalque contra o Brugges. Em compensação, Zidane terá os retornos de Sergio Ramos e Nacho Fernández. Ambos cumpriram suspensão na rodada de abertura da fase de grupos da competição continental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.