Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube
Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

Em recuperação, Rodrigo Caio trabalha em 2 períodos no São Paulo

Zagueiro segue programação do departamento médico após passar por cirurgia para corrigir uma instabilidade no ligamento

Estadão Conteúdo

10 Julho 2018 | 19h52

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, tem trabalhado em dois períodos nesta pausa da Copa do Mundo para se recuperar de uma lesão no dorso do pé esquerdo. O jogador segue a programação do departamento médico após passar por cirurgia para corrigir uma instabilidade no ligamento e garante que voltará bem aos gramados.

+ Shakhtar oficializa Marquinhos Cipriano, do São Paulo, que assina por cinco anos

+ Cueva volta e Everton e Rojas são poupados em treino do São Paulo

+ Veja quem chegou e quem saiu dos clubes da Série A durante a Copa do Mundo

"São dois períodos bastantes intensos. De manhã, faço fortalecimento, trabalho panturrilha e membros inferiores. No final, um pouco de corrida para eu me soltar, e me sentir melhor. De tarde faço um trabalho na piscina, e exercícios que ainda não posso fazer no campo. Tenho certeza que vou voltar muito bem", disse o zagueiro à SPFCtv.

Rodrigo Caio tem tido a companhia de Lyanco nesse processo de recuperação. O ex-são-paulino e que atualmente defende o Torino, da Itália, usa a estrutura do clube para tratar uma grave lesão no tornozelo. Rodrigo Caio, por sua vez, está longe dos gramados desde a partida contra o Ceará, no final de abril, quando lesionou o pé e precisou passar por cirurgia posteriormente.

TREINO

Sem Rodrigo Caio, o São Paulo fez um treino tático e técnico no CT da Barra Funda nesta terça-feira. O técnico Diego Aguirre comandou um trabalho em que a prioridade foi aumentar o repertório ofensivo do time, que segue passando por ajustes.

O treinador uruguaio dividiu o grupo em dois times, que duelaram entre um ataque e outro para balançar as redes. As equipes tinham liberdade para avançar, pelo meio ou pelas pontas, e deram trabalho aos goleiros Sidão, Jean, Lucas Perri e Lucas Paes. A efetividade nas trocas de passes foi muito cobrada por Aguirre e seus auxiliares.

Já o meia Cueva, que retornou ao clube na última segunda-feira após disputar a Copa do Mundo com a seleção do Peru, seguiu a programação da comissão técnica e fez um treino aeróbico com a preparação física.

Antes de voltar aos compromissos oficiais após o Mundial da Rússia, o time paulista fará outros dois jogos-treino. Encara o São Bento nesta quarta-feira, e o São Caetano na quinta. As duas atividades serão no Morumbi. O primeiro jogo do São Paulo na retomada das competições será diante do Flamengo, dia 18, às 21h45, no estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.